Registos quase magnéticos sobre quase tudo, sem se dizer rigorosamente nada.
Nota: para todos aqueles que não comentem os posts, a tortura é serem obrigados a adquirir o livro "Desconstrutor de Neblinas", de Domingos Lobo, autografado pelo próprio.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

BILHAR DE BOLSO

Portugueses no Pedestal

Estava eu para aqui a pensar com os meus botões, quando de repente me lembrei da Maria Elisa e do imperdível programa que tão bem está apresentar. Lembrei-me ainda dela no «Quem quer ser milionário» e a forma simpática e carinhosa como acolhia os concorrentes. É na verdade a apresentadora ideal para estar à frente de tão grande programa como este sucesso da RTP1, que segundo a estação, colocou Portugal a mexer (nos comandos, foi o que foi, para mudar imediatamente de canal).
Para além de ser uma das piores ideias do século, fazer um programa que subestima milhares de pessoas que contribuíram para a história deste país; a história também reza dos fracos, do povo e da sua luta; quem teve o pensamento brilhante de trazer novamente à antena a Maria Elisa?
Em todo o caso, mérito para o Sr. Nuno, digo eu, que colocou tudo no mesmo saco. Imagine-se se tivéssemos um bom programa dirigido por um mau apresentador (pode ser mesmo a Maria Elisa); ou um mau programa (pode ser mesmo este dos portugueses) liderado por um bom apresentador... em vez de se estragar só uma coisa, estragavam-se duas!

Pedro


Sem comentários: