
Este foi o terceiro assalto à mesma bomba no espaço de três anos, mas nunca teve contornos tão dramáticos. A funcionária preparava-se para fechar a bomba quando foi abordada. Depois chegou a GNR e começou o tiroteio. Os assaltantes usaram a vítima como escudo humano e acabaram por conseguir escapar, utilizando uma carrinha preta que se encontrava nas traseiras da bomba. A filha da vítima também esteve em perigo, mas conseguiu fugir. (Fonte: Agência Lusa)
Duas notas:
1 – Perante tão infeliz notícia, passada na nossa terra, todos estamos de alguma forma chocados com o sucedido. De facto, Benavente não é pródiga, felizmente, em situações deste género, apesar da proximidade a Lisboa. Não creio que existam palavras para se poder descrever o sentimento e a situação. Gostava apenas de deixar por aqui algum apreço pelo trabalho que os Jornalistas, especialmente o da RTP, fez no directo do telejornal da hora do almoço, onde relatou os factos de forma fiel, sem entrar no campo do sensacional. Fez o seu trabalho sem abusar da dor da família, não os colocando à frente das câmaras nem dos microfones. Assim deviam ser todos...
2 –Telma, tens toda a razão quando dizes que este Blog não é um espaço para conversas pessoais de resposta e contra-resposta, mas sim, que aqui devem ser colocados temas dos mais variados. Eu e o José também já tínhamos pensado isso e hoje, infelizmente pelas piores razões, voltámos a página do que este Blog foi nas últimas duas semanas.
Pedro
Sem comentários:
Enviar um comentário