Registos quase magnéticos sobre quase tudo, sem se dizer rigorosamente nada.
Nota: para todos aqueles que não comentem os posts, a tortura é serem obrigados a adquirir o livro "Desconstrutor de Neblinas", de Domingos Lobo, autografado pelo próprio.

sábado, 14 de abril de 2007

CANUDO FORA DO BOLSO

Algumas anotações curiosas, mas muito privadas.

O nosso primeiro não é engenheiro, ou afinal é, ou parece que é só técnico, ou se calhar é advogado. Bom, parece ser comum que quando alguém se forma em engenharia ganha um nome antes do que lhe foi registado pelos paizinhos. Seja como for, um engenheiro técnico também é engenheiro, ou não?
(primeira anotação privada: será que o Sócrates podia trabalhar na Soares da Costa?)

O homem que governa os destinos do nosso país, parece que terminou a última cadeira; de alvenaria; a um Domingo. As Universidades funcionam aos Domingos? Bom só se forem as privadas. Privadas significam que se tem de pagar altas propinas. O nosso primeiro também pagou para tirar o curso...
(segunda anotação privada: alguém que tenha um curso de engenharia é engenheiro ou licenciado em engenharia?)

Na verdade, a minha inspiração está de rastos. Quase não consigo juntar duas frases e sempre achei que era “bater mais no ceguinho” vir para aqui falar do curso do Sócrates. Mas andava pela net a ver coisas com piada e outras nem tanto e apareceu-me a imagem da t-shirt. Tinha de a colocar aqui e então decidi escrever estas patacoadas sem jeito e sem nexo, até porque sei que os leitores assíduos do conversas estão sempre à espera do meu escárnio.
(terceira anotação privada: a ideia de ler este blog pelo telemóvel aos amigo(a)s é excelente e só mostra que o pessoal que por aqui passa os olhos nos acha piada. Deixem é comentários para isto animar, ou será que não vale a pena?)

Voltando à UNI e ao seu mais aplicado aluno; que até faz exames ao Domingo; resta-me dizer que não considero que seja necessário saber o que é o
externocleidomastoideu para se ser político ou para se ocupar um cargo qualquer importante; o que é preciso, isso sim, é ser-se sério, honesto, trabalhador e colocar os interesses da nação acima dos pessoais.
(quarta e última anotação privada: se o Sócrates trabalhasse numa empresa de fabrico de papas, numa empresa de higiene e papel ou numa oficina de mecânica – seja ela automóvel ou de máquinas agrícolas - , qual seria o melhor cargo para ele ocupar?)

isto está tão fraco que até fico com remorsos em colocar aqui o meu nome, mas cá vai...

Pedro

Sem comentários: