Registos quase magnéticos sobre quase tudo, sem se dizer rigorosamente nada.
Nota: para todos aqueles que não comentem os posts, a tortura é serem obrigados a adquirir o livro "Desconstrutor de Neblinas", de Domingos Lobo, autografado pelo próprio.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

UM BOLSO CHEIO DE MERDA

A primeira década do século XXI foi talvez a pior de toda a história do Homem. A unipolarização dos EUA, com o W. Bush à frente dos seus destinos, foi o maior desastre de que há memória. E hoje o mundo ressente-se disso. Da estupidez de W. Bush e daquilo que a sua estupidez o levou a fazer, como a guerra no Iraque à procura de armas de destruíção massiva. Um dos maiores embustes dos últimos 10 anos, a par da gripe a. A única coisa que a entrada das tropas americanas no Iraque nos trouxe foi o Bin Laden, que escondido numa caverna tem colocado todo o mundo em clima de medo, especialmente quando se anda de avião. A luta de Bin Laden é tão legítima como a dos americanos entrarem no Iraque para destituir Saddam.
Dizer mal dos americanos sabujos que andavam à volta de W. Bush e dizer mal do próprio W. Bush na questão do Iraque, e noutras, é absolutamente legítimo (lembro-me que quando andava na UAL, um professor que tive, um tal de Miguel Martins, editor do Expresso, barrou-me sempre a minha opinião num artigo que escrevi sobre o Iraque. Ele era todo pró-americano e defendia esta busca às armas de destruíção massiva [inexistentes, claro!]. Ó Miguel Martins, agora que por causa disso o Mundo está às avessas, ainda achas que tinhas razão?).
Resta-nos a esperança que a próxima década consiga superar os problemas que a que passou nos deixou nos braços.


Pedro

Sem comentários: