Registos quase magnéticos sobre quase tudo, sem se dizer rigorosamente nada.
Nota: para todos aqueles que não comentem os posts, a tortura é serem obrigados a adquirir o livro "Desconstrutor de Neblinas", de Domingos Lobo, autografado pelo próprio.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

BOLSO SUJO

Estava a ver a SIC Notícias quando para meu espanto aparece uma notícia sobre uns tipos que foram presos no Porto e que, ao que consta, estão à 10 dias sem tomar banho. Parece impossível que uns quantos tipos; boa gente decerto; que foram presos por andarem a traficar droga não sejam lavadinhos em banho de espuma.
A ironia adapta-se bem. É de facto triste que a Comunicação Social perca mais tempo de antena com os familiares descontentes por causa dos banhos dos cônjuges do que com o motivo que os levou a ficar detidos. É absolutamente ridículo. Os valores alteraram-se e ainda para mais a televisão dá cobertura as estas coisas. Convém pensar ou repensar os valores.
E dar abertura a que a namorada ou esposa de um dos detidos tenha tempo de antena para dizer que "é uma vergonha" que o namorado ou marido esteja ali a ser maltratado sem tomar banho parece-me de facto anedótico. Então não será antes vergonhoso aquilo que o rapaz andava a fazer. A convicção extrema da moça é de bradar aos céus. Mas com ela estamos nós bem, pois sabemos de onde vem e para onde vai, agora que se lhe dê oportunidade para dizer bacoradas daquelas sobre um assunto que não tem assunto nenhum, é que me parece efectivamente fora dos cânones do tradicionalismo rapace. Vejam lá isso.

Pedro

Sem comentários: