Registos quase magnéticos sobre quase tudo, sem se dizer rigorosamente nada.
Nota: para todos aqueles que não comentem os posts, a tortura é serem obrigados a adquirir o livro "Desconstrutor de Neblinas", de Domingos Lobo, autografado pelo próprio.

sábado, 3 de maio de 2008

TIROS NO BOLSO

Shots
A retirada de Menezes da presidência do PSD não apanhou ninguém de surpresa. Depois do erro de dimensão política em que se tornou, não se avistava outra solução. Foram seis meses de asneiras, de falta de rumo e de enorme impreparação política. São estes os senhores que se assumem como futuros governantes deste país, e nós deixamos! Resta esperar que o adeus de Menezes seja extensivo ao Cunha Vaz, ao Ribau Esteves, ao Rui Gomes da Silva e a todos os outros que faziam parte desta pandilha.

Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, foi a Angola e depois de voltar, afirmou trazer com ele uma quase certeza de que o governo local e o MPLA estão muito empenhados na luta contra a corrupção. Uma vez Bernardino Soares também foi à Coreia do Norte e voltou convicto de que por lá o regime era democrático. Com toda a evolução positiva que o PCP teve a partir do momento em que Jerónimo de Sousa se tornou Secretário-geral, este tipo de afirmações mostram que afinal o PCP ainda não está no Século XXI.

Não seria bom que o Presidente da República portuguesa tivesse tido mais cuidado e sensibilidade política na visita que realizou à Madeira? Não seria bom que em vez de se juntar ao coro de elogios à “obra” de Jardim, tivesse enaltecido o sacrifício dos portugueses que trabalham e pagam impostos e que contribuíram e contribuem para que a “obra” pudesse e possa ser feita e para que o folião Jardim tenha sido sucessivamente reeleito à conta disso?

Em 2008 os portugueses têm esgotado as viagens para o Brasil. O endividamento das famílias mantém-se e vai alargando, até perto de 2043. Mas apesar disso o português continua a gastar dinheiro em belíssimos carros e em viagens de sonho. Durante a semana o português trabalha sempre o mais devagar possível, pois não lhe pagam o suficiente para se esforçar. No entanto assim que chega o fim-de-semana, o português “transforma-se” em dinamarquês, e até Domingo é non-stop sempre de carteira aberta.

Nos EUA, Bento XVI enfrentou a onda de indignação que o escândalo de pedofilia provocou na sempre muito puritana sociedade americana. Num acto raro nos dias que correm, não fugiu ao escândalo e deu o exemplo quando assumiu o erro e pediu desculpas.


Pedro

Sem comentários: