Registos quase magnéticos sobre quase tudo, sem se dizer rigorosamente nada.
Nota: para todos aqueles que não comentem os posts, a tortura é serem obrigados a adquirir o livro "Desconstrutor de Neblinas", de Domingos Lobo, autografado pelo próprio.

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

JUDICIÁRIA DE BOLSO

Voltámos a ter o caso do desaparecimento da pequena inglesa a fazer manchetes dos periódicos e a abrir os noticiários das televisões portuguesas. Agora fala-se que Maddie pode estar morta, na sequência de um acidente que se imputa aos pais. A Judiciária não diz nada e bem, mas especula-se um pouco por todo o mundo. Os ingleses criticam, mas podiam olhar para dentro e fazer a conta de quantas crianças a polícia britânica conseguiu resgatar em situações semelhantes.
Não consigo conceber que a memória selectiva dos pais tenha construído uma farsa mental para esconder a dor da morte da filha. É um pouco absurdo ouvir isso na televisão. Se existem casos destes são desvendados rapidamente. Aqui, já lá vão 3 meses e a dor é visível na cara dos progenitores. E não é uma dor de perda total, é sim uma dor de quem não sabe nada sobre um filho, menor e indefeso. É pior não se saber de alguém, que chorar a sua perda...
A Judiciária é, ainda, considerada como uma das melhores polícias de investigação do mundo (e recursos técnicos são mínimos). Neste momento estão a ser "observados" meticulosamente pelos olhos de meio mundo e não podem "ficar mal na fotografia". Aguardemos, porque a verdade virá ao de cima.


Pedro

Sem comentários: