Registos quase magnéticos sobre quase tudo, sem se dizer rigorosamente nada.
Nota: para todos aqueles que não comentem os posts, a tortura é serem obrigados a adquirir o livro "Desconstrutor de Neblinas", de Domingos Lobo, autografado pelo próprio.

sábado, 16 de agosto de 2008

MOITA FLORES, ÁGUAS DO RIBATEJO, O MIRANTE E A SIC... TUDO NO MESMO BOLSO

O que têm em comum estes quatro? Simples, a premissa inicial. Moita Flores, o "apanha bandidos", está em todas, ou melhor, na Águas do Ribatejo já esteve e tem pena de não estar. Na SIC aparece todas as semanas como paineleiro de assuntos criminais, devido à experiência adquirida como Homem da Judite, ao mesmo tempo que promove a sua imagem... Pontos para as próximas autárquicas, pois a publicidade, seja boa ou má, é sempre publicidade e certamente que os munícipes scalabitanos se orgulham de ver o seu autarca na tv. Os problemas graves que a autarquia atravessa, alguns por culpa do jovem autarca, são ninharias. O que interessa é estar na tv a falar do vergonhoso caso Maddie ou seja do que for que assole o país. Santarém fica para segundo plano, mas o povo orgulha-se na mesma, porque o Presidente aparece na tv e sabe muitas coisas. É uma figura pública nacional e já tem sotaque ribatejano e tudo.
N' O Mirante marca presença todas as semanas, ora pois, mais publicidade gratuita para as próximas autárquicas. E quando não é Moita Flores a falar, falam outros por ele, pois quem não aparece esquece, já diz o povo, e deixar cair o homem que colocou em causa a CULT e as Águas do Ribatejo é sacrilégio, pois a polémica deve ser alimentada, até porque vende jornais, «e publicidade é sempre publicidade, seja boa ou má».
O "apanha bandidos" está em todas, menos em Santarém (e na Águas do Ribatejo). E quando daqui saír leva com ele material suficiente para mais uma novela. Que seja breve, pois a capital ribatejana merece outro respeito.

Pedro

1 comentário:

Cláudio disse...

Felizmente vem o Mirante dentro do saco do Expresso e não perdi pitada das inquietantes qualidades do caçador de meliantes demonstradas, ou brandidas, pelo Sr. Flores. Devem servir-lhe de muito na gestão do munícipio e no seu curioso mas divertido passatempo de palpiteiro televisivo! Eu diria que Flores é o Rogeiro da Administração Interna e Psicologia de Polícia e do Guionismo de Novelas!